Qualidade e Segurança

Gestão da Qualidade

Desde o início da gestão SPDM, a busca da excelência na prestação de serviços de saúde sempre esteve presente no Pronto Atendimento do Hospital Municipal de Parelheiros.

Trabalhamos com um sistema de qualidade que visa à melhoria contínua do atendimento aos pacientes, agilidade nos serviços, segurança e eficiência.

A unidade possui protocolos de assistência implantados e revisados, sempre em sintonia com as melhores práticas assistenciais existentes.

Prêmios e Certificados

Gestão de Segurança

A Segurança do Paciente é prioridade no Pronto Atendimento do Hospital Municipal de Parelheiros. A unidade possui equipe multiprofissional que realiza o mapeamento de possíveis riscos dos processos relacionados à assistência do paciente. Medidas de prevenção são tomadas no sentido de promover maior segurança. A implantação de boas práticas de segurança aos pacientes é baseada em diretrizes nacionais e internacionais.

Importante

IMPORTANTE: SUA SAÚDE DEPENDE DE UMA BOA COMUNICAÇÃO

Pergunte, questione, você poderá ajudar nesse processo de segurança.

Você faz mais perguntas quando compra um eletrodoméstico, um carro ou quando vai ao restaurante que durante sua consulta médica ou sua internação ou de seu familiar.

Você pode melhorar a qualidade e a eficácia de seu tratamento, fazendo perguntas simples a seu médico ou aos profissionais de saúde.

  1. Você pode explicar melhor meu diagnóstico?
  2. Existem alternativas a este tratamento?
  3. Quais exames tenho de fazer?
  4. Como se escreve o nome deste medicamento?
  5. Este medicamento tem efeitos colaterais?
  6. Este medicamento vai interagir com os medicamentos que eu já estou tomando?
  7. Tenho de alterar a minha dieta alimentar, para que estes medicamentos façam melhor efeito?
  8. Este tratamento interfere em minhas atividades do dia a dia?
  9. Posso esperar para decidir se inicio este tratamento?
  10. Quais são as possíveis complicações?